Engenheiro espanhol cria conceito de uma edição de LEGO do Hyperloop

1 min de leitura
Imagem de: Engenheiro espanhol cria conceito de uma edição de LEGO do Hyperloop

O Hyperloop é um veículo idealizado pelo bilionário Elon Musk, criador e fundador de empresas como SpaceX e Tesla, apesar de ele mesmo não ter trabalhado na ideia inicialmente. As empresas Hyperloop One e Hyperloop Transportation Technologies, sem ligação com Musk, desenvolvem os seus próprios veículos a partir do conceito original, mas Musk já prometeu entrar na jogada.

Enquanto as ideias não saem do papel em tamanho real, o engenheiro mecânico espanhol David Vilela resolveu criar um conceito de uma edição especial de LEGO do Hyperloop. O projeto inclui não apenas um pod e uma estação do veículo super-rápido, mas até mesmo uma miniatura do próprio Musk. Tudo isso em um conjunto de 1.182 peças.

LEGO HyperloopEngenheiro espanhol criou um conceito de LEGO do Hyperloop.

O engenheiro divulgou a sua criação no Twitter e garante que até mesmo o próprio Elon Musk curtiu. Vilela usou os programas Stud.io e Gimp para elaborar esse conceito de LEGO e submeteu a ideia ao site da fabricante de peças de encaixar, onde ela pode ser apoiada por qualquer pessoa. Se gostou, você pode registrar seu apoio ao projeto de Vilela e torcer para que ele seja escolhido para se tornar uma edição de verdade no futuro.

No Twitter, Vilela celebrou o seu projeto e até mesmo convidou Elon Musk para dar uma volta.

“Eu posso seguramente afirmar que sou o primeiro ser humano a criar um Hyperloop completo, inclusive com uma miniatura de Elon Musk. Acabei de enviar a ideia para a LEGO. Elon, quer dar uma volta?”, registrou o engenheiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.