Skea: melhore a sua vida sexual enquanto joga no seu smartphone

2 min de leitura
Imagem de: Skea: melhore a sua vida sexual enquanto joga no seu smartphone
Imagem: Kickstarter

Doenças envolvendo a musculatura pélvica são mais comuns do que imaginamos, principalmente em mulheres. O principal sintoma no organismo é a incontinência urinária, mas a condição também pode prejudicar a vida sexual dos acometidos. Porém, um produto que está levantando fundos no Kickstarter promete ajudar a fortalecer esse grupo muscular e prevenir esses males.

Trata-se do Skea, ou Smart Kegel Exercice Aid (que poderia ser traduzido para algo como Auxílio Inteligente para os exercício de Kegel). O dispositivo ajudaria as mulheres a trabalhar os músculos pélvicos e poderia ser integrado a jogos no smartphone.

Mas quem é Kegel?

Para evitar os males ocasionados por essa doença, Doutor Arnold Kegel inventou o exercício de Kegel, também conhecido como exercício do pavimento pélvico. Na realidade, a prática tem como finalidade fortalecer o músculo pubococcígeo, localizando em ambos os sexos e que se estende do osso púbis até o cóccix, formando o assoalho da cavidade daquela região.

O exercício consiste em contrair e descontrair este músculo com o objetivo de fortalecê-lo e prevenir males como o prolapso uterino, também conhecido como relaxamento pélvico. A incontinência urinária, condição que afeta ambos os sexos, também pode ser tratada com o exercício de Kegel.

Anatomia do Skea.

E o que o Skea faz?

Destinado apenas para mulheres, o produto é posicionado dentro do órgão genital e reage às contrações dos músculos da região. O aparelho será entregue juntamente com um jogo no estilo Temple Run, mas com uma particularidade: no game, para pular, é preciso contrair o músculo. O Skea, com seus sensores, capta o movimento e o transfere para o celular, fazendo com que o personagem salte.

O produto é confeccionado em silicone e é colocado da mesma forma que um tampão. A parte que vai no interior do corpo possui os sensores capazes de sentir a contração muscular e a outra ponta possui um emissor Bluetooth que conecta o dispositivo ao smartphone. Os criadores do Skea garantem que ele é confortável, seguro e eficaz e que possuem um time de ginecologistas que os ajudaram a desenvolver o aparelho.

O sensor capta as contrações dos músculos pélvicos.

O Skea estará disponível em diversas cores e tamanhos para se ajustar aos diferentes biotipos e gostos femininos. Para aqueles não residem na China, a oferta inicial para receber o aparelho, caso ela atinja os fundos necessários para ser produzido, é de US$ 85 (aproximadamente R$ 190).

Como resultado do seu uso, o grupo de desenvolvedores afirma que o produto pode tratar a incontinência urinária e contribuir para aprimorar a resposta sexual feminina, melhorando a experiência da mulher de forma geral. E o melhor (ou não) disso tudo é que você faz isso enquanto se diverte com um jogo no seu smartphone. O que vocês acharam da ideia? Deixe suas opiniões nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.