Audi R18 e-tron quattro: carro de tirar o fôlego

1 min de leitura
Imagem de: Audi R18 e-tron quattro: carro de tirar o fôlego

Quando falamos de carros híbridos, normalmente pensamos em automóveis que usam a energia elétrica para andar em baixa velocidade e que, ao precisar de mais recursos, acaba fazendo uso do motor de combustão. No caso do protótipo lançado pela Audi, o R18 e-tron quatro, o significado muda um pouco: as rodas dianteiras são ativadas pelo motor elétrico, enquanto as de trás são acionadas por um motor a diesel capaz de gerar 510 cavalos de potência máxima. Como se não bastasse, o motor elétrico é alimentado pela energia cinética gerada pelas frenagens.

Além disso, o e-tron quatro tem um “parente” chamado de R18 Ultra, que tenta compensar o peso extra adquirido pelo uso do sistema híbrido ao empregar materiais extremamente leves, como a fibra de carbono, em sua construção, incluindo a caixa de câmbio. Ambos os carros estreiarão na Les Mans, a tradicional corrida com 24 horas de duração e que, neste ano, acontece nos dias 16 e 17 de junho.

No vídeo acima, é possível ver o carro em movimento e ouvir o ronco do motor. Mas para observar os detalhes dos novos híbridos da Audi, confira as imagens na galeria abaixo.

Fonte das imagens: Divulgação/Audi

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.