Audi A8 terá GPS acesso ao Google Earth em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Audi A8 terá GPS acesso ao Google Earth em 3D

Entre todas as empresas que se apresentaram na edição 2010 da CES uma das que mais terão trabalho pela frente nos próximos anos, sem dúvida é a NVIDIA. Além das impactantes novidades que anunciou em sua conferência – veja o artigo “Conferência NVIDIA – Empresa surpreende e apresenta tablet poderoso” – a empresa também irá equipar o modelo A8 da Audi.

Sua placa de vídeo estará presente também no Vibrante, sistema de suporte que de dupla função que integrará os veículos da marca a partir de 2011. Instalado no painel central e também no assento traseiro, o sistema funciona como uma central de entretenimento e um GPS com múltiplas funções.

Acesso ao Google Earth, visualização de topografia em 3D, relatório em tempo real de tráfego e navegação, iPod, SD card, entrada USB e vídeos online via sistema EDGE modem. Além disso, o novo sistema da empresa, o Tegra, também estará presente em todos os veículos da marca a partir de 2012.

Visual do painel do Audi A8 com o sistema de GPS.

A aposta nos bons resultados é tanta que o aparelho deve equipar veículos de outras marcas Volkswagen como Bentley, Lamborghini, SEAT e SKODA. O sistema Tegra conta com oito processadores gerenciados a partir de um único chip. O consumo também chama atenção já que é dez vezes menor que o dos equipamentos disponíveis na atualidade – resultado em economia de combustível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.