Entre todas as empresas que se apresentaram na edição 2010 da CES uma das que mais terão trabalho pela frente nos próximos anos, sem dúvida é a NVIDIA. Além das impactantes novidades que anunciou em sua conferência – veja o artigo “Conferência NVIDIA – Empresa surpreende e apresenta tablet poderoso” – a empresa também irá equipar o modelo A8 da Audi.

Sua placa de vídeo estará presente também no Vibrante, sistema de suporte que de dupla função que integrará os veículos da marca a partir de 2011. Instalado no painel central e também no assento traseiro, o sistema funciona como uma central de entretenimento e um GPS com múltiplas funções.

Acesso ao Google Earth, visualização de topografia em 3D, relatório em tempo real de tráfego e navegação, iPod, SD card, entrada USB e vídeos online via sistema EDGE modem. Além disso, o novo sistema da empresa, o Tegra, também estará presente em todos os veículos da marca a partir de 2012.

Visual do painel do Audi A8 com o sistema de GPS.

A aposta nos bons resultados é tanta que o aparelho deve equipar veículos de outras marcas Volkswagen como Bentley, Lamborghini, SEAT e SKODA. O sistema Tegra conta com oito processadores gerenciados a partir de um único chip. O consumo também chama atenção já que é dez vezes menor que o dos equipamentos disponíveis na atualidade – resultado em economia de combustível.

Cupons de desconto TecMundo: