O caso emocionante da menina que ganhou uma boneca tão especial quanto ela

1 min de leitura
Imagem de: O caso emocionante da menina que ganhou uma boneca tão especial quanto ela

Emma, de apenas 10 anos, é uma criança comum, mas com uma pequenina diferença: a garota possui uma perna protética. Nesta quarta-feira (1º), o vídeo acima, dela abrindo uma caixa de boneca, viralizou no Facebook – tudo porque o novo brinquedo vem equipado com uma prótese igual à de Emma, inclusive na cor rosa, a sua favorita.

O vídeo foi divulgado pela mãe de Emma, Courtney Fletcher Bennett, e já ultrapassou a marca de 13 milhões de visualizações em menos de 2 dias. “Vocês estão brincando comigo”, grita a menina ao ler a cartinha que veio junto com a boneca – inicialmente, não dava para ver que o brinquedo tinha uma perna protética. “Ela tem uma perna igual à minha”, vibra Emma, abraçando a boneca e chorando compulsivamente.

A invenção é da empresa Step Ahead Prosthetics, que não cobra nada das famílias que querem uma boneca desse estilo para presentear suas filhas. “Nós sentimos que é absolutamente crucial aumentarmos a autoconfiança, a autoestima e os sentimentos de inclusão de meninas que perderam algum membro, e algo tão pequeno quanto uma boneca que se assemelha a elas pode ter um efeito profundo em suas mentes e em seu bem-estar físico”, diz a empresa em seu site.

O presente acertou em cheio o coração de Emma. “Eu te amo”, disse a garotinha para sua nova companheira. Lindo, não é mesmo? O mundo precisa de mais pessoas dispostas a aumentar a autoestima de outras pessoas, e às vezes isso é possível com atitudes bem simples.

Emma ganhou o melhor presente de todos: uma boneca com uma perna protética igual à dela

***

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.