Até 2018, menos de 0,01% dos apps portáteis serão rentáveis

1 min de leitura
Imagem de: Até 2018, menos de 0,01% dos apps portáteis serão rentáveis

Atualmente, qualquer pessoa que queira instalar um novo software em seu smartphone pode contar com uma quantidade imensa de opções nas lojas de aplicativos — independente de qual seja o sistema operacional utilizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E, se isso já é uma realidade agora, você deve imaginar que com o passar dos anos a situação deve ser ampliada. Pensando nisso, a empresa de análise de mercado Gartner fez um estudo bem interessante.

Eles fizeram um levantamento e chegaram à conclusão de que até 2018, menos de 0,01% dos aplicativos disponíveis deve ser rentável para os desenvolvedores. Ou seja, a cada 10 mil apps disponíveis, vai haver chance para que apenas um deles consiga sucesso comercial e financeiro para os responsáveis. E o motivo para isso é justamente o amplo número de programas disponíveis no mercado.

O instituto ainda prevê que, em 2017, 94,5% dos aplicativos devem ser gratuitos ou freemium, o que sugere que os anúncios internos aos softwares devem ser o grande foco das desenvolvedoras. Mesmo assim, a Gartner afirma que são muito pequenas as chances de um aplicativo fazer com que desenvolvedores independentes fiquem ricos, uma vez que a visibilidade deles continua complicada por conta do vasto volume de opções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.