iRing: anel para controlar apps do iOS sem encostar na tela já existe

1 min de leitura
Imagem de: iRing: anel para controlar apps do iOS sem encostar na tela já existe

A ideia de um anel com a marca e o design da maçã mordida mais cobiçada do mundo não é nova. Desde 2007 existe um conceito de acessório interativo da Apple criado pelo designer Victor Soto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No início do ano passado, o analista e jornalista Brian White publicou uma matéria dizendo que a empresa da Maçã tem planos de lançar a nova edição da sua TV acompanhada de dois dispositivos portáteis: um anel e um relógio.

Contudo, o iRing (nome fictício dado para esses supostos projetos) já existe. O equipamento foi criado pela IK Multimedia e está sendo considerado o primeiro controle com base em movimentos para apps do iOS.

De acordo com a própria fabricante, o dispositivo é voltado para que DJs possam usar o seu software musical. Porém, ele é compatível com outros programas do gênero e não tem restrições para ser usufruído por qualquer outro tipo de aplicativo, como você pode observar no vídeo abaixo.

A tecnologia é em sua essência bastante simples. O anel em si é basicamente um pedaço de plástico com alguns pontos impressos com um material específico. Usando a câmera frontal do eletrônico, recursos de detecção de movimentos avançados e uma tecnologia própria de posicionamento presente no software que o acompanha, o iRing Music Maker permite que os donos de gadgets da Apple possam manipular apps sem encostar na tela do dispositivo.

O iRing é compatível com iPhone 5 ou mais recente, iPad 3 ou mais recente e iPod Touch de 4ª geração ou mais recente. O anel está em pré-venda no site da fabricante por US$ 24,99 (cerca de R$ 60, sem cálculo de impostos e taxas de importação).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.