Responsável por Inteligência Artificial da NVIDIA é contratado pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Responsável por Inteligência Artificial da NVIDIA é contratado pela Apple

Vocês devem se lembrar da startup Mission Motors, que fechou as portas depois de perder seus principais engenheiros para a Apple. O principal rumor é de que os profissionais tenham sido contratados para conduzir o "Project Titan", que se trata de um carro elétrico da gigante da tecnologia. Embora o projeto não tenha sido confirmado, mais um profissional, desta vez da NVIDIA, foi levado pela companhia.

Jonathan Cohen, até então responsável pelo setor de inteligência artificial – ou, mais especificamente, "aprendizagem profunda" – da desenvolvedora de placas de vídeo, anunciou em seu perfil no LinkedIn que agora faz parte da Apple. Seu trabalho na NVIDIA envolvia o desenvolvimento de tecnologias para câmeras e radares que serão utilizados em carros autônomos.

Apesar de o projeto do automóvel elétrico da Apple não ter sido confirmado, tudo indica que ele realmente está acontecendo. Tim Cook disse, na semana passada, que a indústria automotiva se encontra à beira de uma mudança massiva, mas não deu detalhes a respeito da afirmação.

E aí? O "iCar" sai mesmo? Dê sua opinião no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.