Pesadelo? Funcionário da Apple mostra como era trabalhar com Steve Jobs

1 min de leitura
Imagem de: Pesadelo? Funcionário da Apple mostra como era trabalhar com Steve Jobs
Conteúdo oferecido por

Nick Bilton compartilhou uma história interessante no The New York Times. Nela, ele explica como foi um encontro com o falecido CEO da Apple, Steve Jobs, durante um almoço no Hotel Four Seasons, em São Francisco, nos EUA. No relato, ele deixa claro que o homem visto como visionário por muitos poderia ser um completo “babaca” às vezes, ainda que no fundo estivesse certo.

Bilton estava com um amigo e Steve Jobs sentados em uma mesa no restaurante. Jobs pediu um copo de suco de laranja fresco como bebida. Após tomar um pequeno gole, ele chamou a garçonete, explicou que o suco não estava fresco e pediu outro logo em seguida. Algum tempo depois, a garçonete voltou com outro copo. Como da última vez, após experimentar um gole, Steve Jobs disse agressivamente para ela realizar a troca novamente, pois a bebida estava com muito bagaço.

Em certo momento, o amigo de Bilton perguntou para Jobs a razão de ele estar sendo tão “babaca”. A resposta que o ex-CEO deu foi esta: “Se ela escolheu ser garçonete como vocação, então ela precisa ser a melhor”.

Sim, a atitude de Steve Jobs foi extremamente rude. A mulher não recebia qualquer pagamento salarial da Apple e provavelmente estava fazendo bem o seu trabalho — afinal, não é ela que esmaga as laranjas. Ainda, vocação e necessidade são coisas completamente diferentes. Contudo, a ideia de sempre buscar o melhor dentro do seu trabalho é interessante.

Por outro lado, agora você consegue imaginar a pressão que Steve Jobs colocava em seus próprios funcionários?

Você acha que trabalhar com Steve Jobs era um inferno? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.