Designer conceituado, Marc Newson é o mais novo funcionário da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Designer conceituado, Marc Newson é o mais novo funcionário da Apple

A Apple fez uma contratação de peso para a equipe de design da empresa, segundo um furo da revista Vanity Fair. O mais novo funcionário da área na Maçã é Marc Newson, um conceituado profissional que é amigo e Jony Ive, o vice-presidente de design da companhia, que foi quem provavelmente fez o convite e permitiu a entrada do mais novo colega.

Especializado em design industrial, Newson já havia trabalhado com Ive numa espécie de releitura de produtos da Apple e na criação de itens inéditos para um leilão do Global Fund to Fight AIDS in Africa. Ele é bastante respeitado na área de criação de produtos, desenhando desde camisetas a acessórios como garrafas, copos, óculos, câmeras fotográficas e muitos relógios.

Em uma entrevista em conjunto há cerca de um ano, Ive comentou que ele e o mais novo colega possuem um nível de detalhamento e perfeccionismo bastante raro e parecido.

Um dos projetos de Newson, que trabalhou em vários relógios. Será que ele vai desenhar o iWatch?

O designer continuará trabalhando em projetos paralelos e manterá residência no Reino Unido, mas sempre será chamado para opinar. A Apple se recusou a comentar se o trabalho de Newson estaria relacionado ao lançamento de um smartwatch — é possível que o design do iWatch já esteja definido, mas ter uma segunda opinião de peso como a dele é uma grande adição à empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.