Carros do Apple Maps passarão por mais países em julho

1 min de leitura
Imagem de: Carros do Apple Maps passarão por mais países em julho
Imagem: Teciber

Já não é segredo para ninguém que a Apple está usando seus próprios veículos para melhorar o Mapas, seu serviço de localização geográfica que acompanha quase todos os produtos da companhia. Ainda que a Maçã tenha mantido isso em segredo durante os primeiros testes, os tais carros foram avistados em diversas cidades dos Estados Unidos desde o começo de 2015.

Agora, a empresa de Tim Cook finalmente resolveu se pronunciar oficialmente sobre o assunto e publicou uma lista com a relação completa de locais que receberão a visita de seus automóveis ao longo do mês de julho. De acordo com o comunicado, os veículos viajarão ao redor do mundo “coletando dados que serão usados para aprimorar o Apple Mapas”, sendo que alguns desses dados serão publicados em futuros updates do aplicativo.

Entre os dias 1º e 31 de julho, os carros visitarão a Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. De acordo com a Apple, serão tomadas todas as medidas necessárias para preservar a privacidade dos cidadãos durante a coleta de dados, borrando rostos, placas e outras imagens sensíveis antes da publicação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.