O Nokia HERE Maps pode ter sido bastante elogiado por sua eficiência, mas poucos foram aqueles a terem acesso à ferramenta. Afinal de contas, até recentemente o serviço estava limitado à plataforma móvel da Microsoft, que possui um público muito menor do que o iOS ou o Android. Felizmente, parece que isso está para mudar.

Agora que não está mais vinculada ao Windows Phone, a Nokia revelou ao The Wall Street Journal que está trabalhando em versões do HERE Maps tanto para Android quanto para iOS. E ela inclusive virá com algo que promete agradar muitos: a possibilidade de baixar mapas para ter acesso a eles mesmo quando offline. A ferramenta é algo que já esta presente na versão para o sistema operacional da Microsoft, que existe de maneira limitada no Google Maps e que não está presente no Apple Maps.

Curiosamente, a Nokia afirmou não esperar qualquer retorno financeiro imediato por parte do aplicativo nas novas plataformas. Ela nem mesmo deve utilizar o conhecido método de propagandas para monetizar o app, como é feito com o Google Maps – pelo menos não tão cedo. A ideia aqui é disponibilizar o HERE Maps de graça, para então conseguir um maior feedback do público e, com isso, melhorar o motor de seu serviço.

Cupons de desconto TecMundo: