Ao que parece, a entrada da Apple no mercado dos phablets está dando certo. De acordo com os dados da Kantar Worldpanel, a companhia de Cupertino vendeu 41% dos phablets nos EUA com seu iPhone 6 Plus. As informações são dos meses de setembro e outubro.

Os resultados ainda indicam que 58% dos usuários do novo phablet da Apple citaram o tamanho da tela como ponto definidor para a compra. A Kantar vai ainda mais longe e comenta o aumento nas vendas dos celulares grandalhões: entre todos os smartphones vendidos entre agosto e outubro, 10% eram phablets. Esse número é um salto quando comparado com o mesmo período em 2013, que somou apenas 2%.

Isso significa que o Android está perdendo a coroa no segmento? Ainda é cedo para responder e os dados também não indicam uma possível vitória a longo prazo, já que apenas 9% dos compradores de iPhones 6 Plus vieram de celulares Android — segundo a Kantar, a mudança foi apenas "para experimentar algo novo".

Outro fato que pode balançar essa conta é o lançamento do Samsung Galaxy Note 4. Com apenas um mês no mercado, não houve tempo suficiente para saber como suas vendas estão indo.

Mas, Apple maníacos, esse é um bom sinal! Mostra que a companhia de Tim Cook está correndo atrás dos desejos de seus usuários e seguindo a tendência para não perder a corrida. Para saber os números finais, vamos aguardar 2015.

Análise iPhone 6 Plus

Se você quiser maiores informações sobre o iPhone 6 Plus, confira a nossa superanálise neste link.

Cupons de desconto TecMundo: