(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Na semana passada, muitos usuários do iOS 6 reclamaram por causa de problemas na realização e recebimento de chamadas por meio do FaceTime — aplicativo similar ao Skype, que permite as conversas por vídeo entre usuários de equipamentos produzidos pela Apple. Na ocasião, muitos cogitaram que a Apple aproveitaria isso para forçar os consumidores a atualizarem seus aparelhos.

E parece que isso vai mesmo se confirmar. Hoje, a Apple lançou um documento de suporte com alguns detalhes sobre os problemas recentes. De acordo com a empresa, o problema é decorrente de um certificado de dispositivos que expirou e fez com que o aplicativo FaceTime ficasse inutilizado em alguns aparelhos. A solução para corrigir esse problema? Atualizar o sistema operacional para o iOS 7.

Confira o que a própria Apple revelou: “Se você começou a ter problemas ao fazer ou receber ligações no FaceTime depois do dia 16 de abril, seu dispositivo ou o do seu amigo pode estar com um bug causado por um certificado de dispositivo, que expirou naquela data. Atualizando os dois dispositivos para o sistema operacional mais recente pode resolver esse problema.”. Confira também todas as versões de SO que estão com o FaceTime estável:

  • iOS 7 ou mais recente
  • Mac OS X Mavericks 10.9.2 ou mais recente
  • Mac OS X Mountain Lion 10.8 com as últimas atualizações de segurança
  • Mac OS X Lion 10.7 com as últimas atualizações de segurança
  • Mac OS X 10.6 com FaceTime para Mac 1.0.5 ou mais recente

Cupons de desconto TecMundo: