(Fonte da imagem: Reprodução/Sotheby´s)

Embora não tenha ficado tão conhecida quanto o Apple 2, a primeira máquina construída por Steve Jobs e Steve Wozniak (fundadores da Apple) pode ser considerada um grande marco no desenvolvimento da computação pessoal. Um pedaço dessa história agora pode ser seu graças à Sotheby’s, que está leiloando uma placa-mãe do primeiro produto da companhia com expectativas de arrecadar US$ 150 mil com o negócio.

O que mais surpreende é o fato de que o dispositivo ainda funciona, algo extremamente raro — segundo a companhia, somente outras cinco placas-mãe do tipo possuem estado de conservação semelhante. Há alguns anos, um computador Apple 1 oferecido pela Christies foi vendido por US$ 210,700. Porém, nesse caso, havia a vantagem de o produto acompanhar uma carta enviada por Steve Jobs ao comprador da máquina.

O leilão está programado para acontecer nesta sexta-feira (15) a partir das 11 horas no horário de Brasília. Caso você esteja interessado, agora é a hora de falar com o gerente do seu banco e consultar suas economias para ver se há como fazer o investimento.

Fontes: Sotheby’s, CNET

Cupons de desconto TecMundo: