Documento escrito à mão por Jobs com apenas 19 anos vai a leilão

1 min de leitura
Imagem de: Documento escrito à mão por Jobs com apenas 19 anos vai a leilão

  Documento foi escrito quando Jobs trabalhava na Atari.(Fonte da imagem: Divulgação/Sothebys)

A Sotheby’s, uma sociedade de vendas por leilão famosa no mundo todo (e com escritórios no Brasil), está leiloando um memorando de engenharia escrito por Steve Jobs na época em que ele trabalhava na Atari. O documento de quatro páginas será leiloado no dia 15 de junho, em Nova York, e o seu preço está estimado entre 10 e 15 mil dólares.

O memorando histórico dirigido a Stephen Bristow, supervisor de Jobs na época, inclui diagramas de circuitos e ideias de como melhorar o jogo World Cup Football. Jobs estava explorando maneiras de adicionar novos incrementos ao game.

Além disso, o documento contém o endereço do criador do iPhone e o mantra budista “gate gate pāragate pārasaṃgate bodhi svāhā”. Todo o memorando foi escrito e desenhado a mão por Jobs usando um lápis.

O documento foi escrito quando a Apple não estava nem nos sonhos de Steve Jobs – que tinha apenas 19 anos. O cofundador da empresa da Maçã era odiado nessa época por seus colegas de trabalho, devido à sua negligência em tomar banhos e o costume de insultar constantemente todas as pessoas a sua volta.

Placa mãe do Apple I

Além do memorando, a Sotheby’s também está leiloando uma das únicas seis placas-mãe do Apple I que ainda estão em funcionamento. Além da placa mãe, o vencedor do leilão levará para casa o manual de operações original, um guia de programação BASIC e uma interface de vídeo cassete.

A placa-mãe que está sendo leiloada foi adquirida em 1976 por US$ 666,66, e seu valor estimado para o leilão é de 120 a 180 mil dólares. Se você tem uma grana sobrando e é fã de Steve Jobs, agora tem duas ideias do que fazer com seu dinheiro.

Fontes: The Verge, Gizmodo, Sothebys [1] e [2]

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.