O leilão já recebeu 14 ofertas pela vaga na fila. (Fonte da imagem: Reprodução/eBay)

Como o estoque do novo iPad já acabou na Apple Store e dificilmente as distribuidoras entregarão os produtos em um dia para outros países, a maior chance de adquirir o tablet no instante de seu lançamento é passar horas (ou até dias) na fila de uma das lojas físicas da empresa. Mas quanto você está disposto a pagar por isso?

Um britânico que estaria no quarto lugar de uma Apple Store de Londres está disposto a ceder sua posição por uma quantia em dinheiro. No leilão aberto no eBay pelo membro se7enthheaven, até o momento da publicação desta notícia, o preço está em cerca de R$ 288. Para convencer os interessados, ele afirma que a fila lá passa de 300 pessoas.

Quem vencer a disputa, que acaba nesta sexta-feira (16), precisa ir até o local, dizer ao vendedor um “código” enviado por email e tomar o lugar na fila antes da abertura da loja – e levar um café com bolinhos para quem permaneceu na fila, como sugere o bem-humorado sujeito. E dá para ver que ele tem um espírito de negociante: caso alguém queira chegar antes da data prevista, é possível até comprar um saco de dormir da mesma pessoa por mais R$ 85.

Mas será que a venda é real? Algumas esquisitices na oferta causam certa desconfiança: o rapaz diz que entrou na fila “por acidente” (e já está lá há dois dias) e não é fã dos lançamentos da Apple, por isso não liga em vender a posição. Além disso, o nome do aparelho citado no texto é iPad 3, não “novo iPad”, como o produto está sendo chamado oficialmente até agora.

Cupons de desconto TecMundo: