Nesta semana, a Google revelou o nome oficial do Android 6.0, que se chamará Marshmallow. Apesar de algumas funcionalidades do sistema operacional já terem sido reveladas na Google I/O 2015, muitos detalhes ainda não foram mostrados ao público.

Mesmo que algumas empresas já tenham planos para implementar os recursos do SO, ainda não há muitas informações sobre o que está por vir. A Samsung está soltando aos poucos alguns detalhes do que podemos esperar dos celulares compatíveis com o sistema da Google.

Segundo o próprio site da fabricante de smartphones coreana, os celulares da empresa com leitores biométricos serão capazes de autorizar compras na Play Store no Android 6.0. Atualmente, o sensor serve apenas para desbloquear o aparelho e para confirmar transações no PayPal. A companhia mencionou outras funcionalidades, como o Auto Backup, mas elas já haviam sido reveladas pela Google anteriormente.

Você acha que os sensores biométricos são boas medidas de segurança para compras? Comente no Fórum do TecMundo

Mesmo mencionando a leitura de digitais para vendas da Google Play, a Samsung não disse nada a respeito do Samsung Pay, recurso que a montadora quer implementar no futuro para competir com o Apple Pay.

Cupons de desconto TecMundo: