Função do Moto X em seu Android: como ativar a lanterna a partir de gestos

1 min de leitura
Imagem de: Função do Moto X em seu Android: como ativar a lanterna a partir de gestos

Perdeu as chaves em meio à escuridão de um beco qualquer? Se você carrega em seu bolso um Moto X, basta chacoalhar o celular para que, em questão de segundo, a lanterna do aparelho logo passe a iluminar o chão todo. Mas nem todos os smartphones Android contam com opção nativa para o acionamento da lanterna a partir de gestos.

Fato é que um app gratuito agora pode atribuir ao seu dispositivo com sistema do robozinho verde o característico recurso  dos gadgets da Motorola. Veja como é fácil configurar seu celular e fazer com que o flash LED e a tela passem a funcionar como holofotes que podem ser acionados a partir de um simples agitar das mãos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Baixe o app

O aplicativo em versão gratuita Flashlight LED Genius pode ser baixado por meio deste link – opções para configurações avançadas e a ausência de banners são regalias às quais usuários premium podem ter acesso (saiba mais).

Feito o download, a instalação do app deve ser normalmente realizada. Para ajustar o serviço de acordo com suas preferências, siga as seguintes dicas:

Ative a lanterna LED da parte traseira do celular a partir da opção simbolizada por um círculo iluminado; ao posicionar a chave para a opção “display”, a tela do aparelho é que passa a funcionar como holofote.

Ativação da lanterna por movimentos

Ao rodapé do aplicativo Flashlight LED Genius está localizado um botão para o ajuste da ativação da lanterna por movimentos. Puxe a aba para cima e então calibre o nível da agitação: quanto mais para a esquerda, maior será a sensibilidade para que um ou outro holofote seja ativado.

....

É claro que o uso constante das lanternas pode "diluir" a carga de sua bateria em minutos. Confira nesta página uma série de dicas sobre como economizar energia em seu Android.

Quais apps para situações de emergência você usa em seu Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.