Google desligou data center devido ao extremo calor em Londres

1 min de leitura
Imagem de: Google desligou data center devido ao extremo calor em Londres
Imagem: Shutterstock

No mês passado, o Google foi obrigada a desligar um de seus data centers em Londres no que foi considerado o dia mais quente do ano no Reino Unido até agora. A falha da zona "europe-west2-a" causou vários problemas, e a gigante da tecnologia esclareceu alguns detalhes do ocorrido.

De acordo com a empresa, o problema foi resultado de uma sequência de acontecimentos agravados pelo clima atípico em Londres e em todo o Reuno Unido. Vários sistemas de refrigeração combinados falharam e, enfrentando temperaturas externas "extraordinariamente altas" ao mesmo tempo, não foi possível manter uma temperatura de operação segura. Os engenheiros do Google desligaram o data center enquanto o sistema de refrigeração era reparado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Serviços do Google fora do ar

Vários serviços do Google, como Compute Engine, Persistent Disk (PD) e Google Cloud Storage sofreram com encerramentos de instâncias, degradação e problemas de rede. O impacto total foi estimado em 18 horas e 23 minutos.

O Google também atribuiu o erro a modificação inadvertida do roteamento de tráfego para serviços internos, evitando que as três zonas na região "europe-west2", em vez de apenas a zona "europe-west2-a", fossem afetadas. Isso impediu clientes de acessarem dados de serviços de armazenamento regionais em várias zonas.

A companhia já se comprometeu a tomar novas iniciativas e impedir que esses tipos de falhas afetem sua hospedagem na nuvem novamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.