Agora é a vez do Google Keep ganhar o estilo do Material Design

1 min de leitura
Imagem de: Agora é a vez do Google Keep ganhar o estilo do Material Design
Imagem: Droid-Life

A Google continua atualizando os aplicativos próprios da empresa para versões que suportem o visual Material Design, apresentado com o Android Lollipop. Desta vez, a ferramenta que passou pela renovação foi a versão mobile do Google Keep.

Lançado em 2013 para Android, o Google Keep é um serviço de bloco de notas que opera também com áudio, fotos e criação de listas. Ele já havia passado por uma mudança de design, mas a alteração agora foi para valer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seguindo o estilo visual do Lollipop, o app ganha uma cor bastante definida, além de transições fluidas e realistas. O Material Design já chegou a diversos outros aplicativos da Google para Android, como o novo serviço Inbox, a Play Store e o Google+, entre muitos outros. Alguns serviços bastante usados ainda estão na lista de espera e são muito aguardados, como o YouTube.

Com a atualização, o Google Keep passa para a versão 3.0.0.1. Mas fique tranquilo: nem todos os dispositivos foram atualizados até o momento e nem mesmo a página da Google Play nacional está atualizada com as novidades. Ainda assim, muita gente já está com o Material Design no app — e, se você quiser, pode fazer o processo manualmente a partir do download do APK. Clique aqui para baixá-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.