Novo app Messenger e teclado do Android Lollipop chegam a Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Novo app Messenger e teclado do Android Lollipop chegam a Google Play

A Google está apresentando novos aplicativos e atualizando vários dos seus programas nos últimos dias para adequá-los ao novo padrão visual batizado pela empresa de Material Design. Essa onda de renovação coincide com a chegada do Android Lollipop, o primeiro SO baseado na nova filosofia gráfica da companhia.

Hoje a empresa está lançando o Messenger – um novo aplicativo de mensagens – e também apresentando a nova versão do seu teclado oficial – e ambos já estão disponíveis para download. Além disso, a Google também apresentou a nova aparência do Google Search.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo app para mensagens

O Messenger é um programa exclusivo para troca de mensagens SMS e MMS. Sua única funcionalidade será essa, ao contrário do Hangouts, que suporta também as mensagens instantâneas via internet. Baixe o app através deste link.

O programa permitirá aos usuários tirar fotos e gravar vídeos instantaneamente para o envio por mensagem, pesquisa rápida de contatos e tópicos de conversação, um projeto de design muito mais bonito,  a capacidade de bloquear remetentes, suporte a áudio, emojis, textos coloridos e mensagens arquivadas.

Teclado com um visual remodelado

Outro aplicativo que finalmente ganhou elementos do Material Design é o teclado do Google. O programa ganhou dois temas novos batizados de Material Light e Material Dark, ambos com um visual bem mais limpo e totalmente condizente com a aparência do Lollipop.

Porém, o teclado ainda não está disponível para todos. Nós conseguimos baixar aqui na redação apenas a versão antiga através da Google Play. Entretanto, uma nova versão do apk foi disponibilizado e pode ser baixado agora através deste link. Testamos o aplicativo e ele não apresentou nenhum problema.

Pesquisa de aparência nova

O aplicativo de pesquisa do Google também ganhou uma remodelação visual. A principal mudança do recurso é a nova série de imagens que aparece no fundo da tela, logo abaixo do campo de pesquisa, além de um menu dentro da barra de pesquisa.

Além disso, a pesquisa do Google agora poderá fazer pesquisas dentro de programas de terceiros, assim como funciona no Chrome. Isso também poderá ser feito também através de um comando de voz (algo como “Ok, Google, procure tal termo no Tumblr”).

Por último, a nova pesquisa do Google contará com um recurso que vai permitir a você decidir entre duas opções. Bastará dizer ao Google “flip a coin” (algo como “jogue uma moeda”) para que ele resolva em apenas um movimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.