Google Keep e Google Play Banca ganham visual renovado no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Keep e Google Play Banca ganham visual renovado no Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Recentemente, a Google iniciou novo processo de repadronização dos aplicativos da empresa para Android, criando um estilo único para ser implementado em todos os serviços oferecidos pela empresa. Recentemente, duas ferramentas passaram por essa "plástica": o Google Keep e o Google Play Banca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google Keep, que é um aplicativo para que você escreva notas rápidas, ganhou uma interface totalmente nova. Note a parte superior do menu, com cores bem definidas e uma separação mais organizada por abas e uma barra lateral de navegação renovada.

Mas não foi só o visual que mudou: agora, é possível recuperar textos que haviam sido descartados (mas não deletados) e fazer buscas por texto que estejam inseridos em imagens. A versão 2.2 com a atualização está chegando aos poucos na Google Play e nos aparelhos já com o app instalado.

Google Play Banca

As mudanças de design foram bem parecidas no Google Play Banca, como você pode conferir pela imagem. A ferramenta serve para ler jornais e revistas de todo o mundo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

A versão 3.2 ainda traz a opção "Read Now", que seleciona as manchetes mais quentes do momento em todas as áreas, como esportes, política, entretenimento e tecnologia. As seções "My News" e "My Magazines" foram combinadas na nova aba "My Library". Por fim, parece que a opção para ativar a gravação da publicação para leitura offline sumiu. Será que o item não existe mais ou agora é automático?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.