Google Play Store é atualizada e ganha Material Design

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Store é atualizada e ganha Material Design

Os donos de celulares e tablets Android já podem atualizar seus aparelhos com a nova versão da loja de aplicativos Google Play Store. A partir de hoje, o aplicativo de controle do sistema está sendo disponibilizado na versão 5.0.31, que traz uma série de novidades bem interessantes — incluindo o design do Android L e de outros produtos Google, conhecido como “Material Design”.

O ícone de acesso à Play Store também foi modificado e está mais parecido com o que se espera para o novo layout — apesar de ainda manter os traços da sacola de compras que é vista desde os primórdios da “Android Market”. Uma outra novidade bem interessante está nas páginas de cada app: a partir de agora as novidades das atualizações serão mostradas com uma caixa de destaques na cor verde.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também é importante ressaltar que as categorias foram modificadas e agora estão mais coloridas, facilitando a diferenciação entre cada uma delas. Relatos da imprensa internacional apontam para uma fluidez bem interessante na loja de apps da Google, incluindo animações e transições. A atualização está sendo liberada aos poucos para os consumidores, mas pode ser baixada também por este link (é necessário autorizar a instalação de pacotes externos à Google Play).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.