Finalmente! Lollipop começa a ser disponibilizado para o Novo Moto G

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Lollipop começa a ser disponibilizado para o Novo Moto G

Donos do Novo Moto G, está na hora de comemorar! Isso porque parece que a Motorola finalmente está liberando a última versão do Android para esses aparelhos. Ou seja: esse é o primeiro dispositivo entre todos a receber o Lollipop de maneira oficial. A atualização, entretanto, está limitada aos Estados Unidos e ao Canadá, mas em breve deve chegar a outros países.

A informação é oriunda do próprio site da Motorola, através da página com o registro de modificações no sistema operacional da Google. Na internet, já começaram a aparecer imagens da tela de boas-vindas do update do Android, comprovando de uma vez por todas a boa notícia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de atualizado, o número de versão do SO passa a ser 22.11.6 (de acordo com a imagem acima, capturada de um smartphone dos Estados Unidos). As alterações, de forma superficial e de acordo com o que é indicado na foto, estão listadas a seguir:

  • Android 5.0 Lollipop, uma nova visão mais doce no Android;
  • A interface Material Design traz uma nova, colorida e responsiva experiência;
  • Muitas funcionalidades novas, incluindo novos controles de notificações, um modo de economia de bateria aprimorado, melhoria da segurança do dispositivo e mais;
  • Esta atualização requer, aproximadamente, 850 MB de espaço disponível no armazenamento interno do usuário para atualizar e otimizar suas aplicações.

De fato, nos aparelhos que temos aqui na empresa, não foi constatado nenhum sinal da atualização por enquanto. Porém, isso não deve demorar a acontecer, principalmente se considerarmos o sucesso que o antecessor do Moto G 2014 fez em nosso país e o cuidado com o qual a Motorola tem tratado o consumidor brasileiro.

Estaremos de olho e avisaremos caso esse quadro mude e o update finalmente chegue ao Novo Moto G oficialmente aqui no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.