Mais cedo, você deve ter visto uma notícia sobre o fato de a Apple estar lançando um novo aplicativo para compositores — o Music Memos. Agora, a empresa dá prosseguimento ao seu dia musical e revela que está atualizando o GarageBand para iOS com várias funcionalidades bem legais — sendo que algumas delas surgem para tirar proveito dos dispositivos mais recentes.

Trata-se da versão 2.1, que traz o novo "Live Loops" para permitir que os usuários criem músicas com ainda mais facilidade — esse recurso possibilita que os loops sejam gravados rapidamente e sem qualquer dificuldade, adicionando novas opções aos modelos predefinidos que acompanham o sistema.  Mas o que realmente faz a diferença são os recursos para os aparelhos mais novos.

Quem for dono de um iPhone 6s ou 6s Plus pode utilizar o 3D Touch para ter acesso a funções exclusivas, sendo que isso vale até mesmo para aplicar diferentes intensidades às notas nos instrumentos, por exemplo. Para o iPad Pro, há também novos botões que permitem mais controle das edições — uma vez que as mesas podem ser simuladas com muito mais opções.

De acordo com o log de alterações emitido pela Apple, a nova versão adiciona mais 1,2 mil sons diferentes, permite a conexão de baixos para a gravação, traz mais opções de mixagem e efeitos mais completos.

.......

Qual é o melhor app para compor músicas? Comente no Fórum do TecMundo