A resolução da imagem sugere tela de 4,7 polegadas. (Fonte da imagem: Reprodução/Phonearena)

Uma screenshot divulgada pelo site chinês Weibo revela o que parece ser a próxima versão do sistema operacional para mobiles da Apple. O iOS 8 será devidamente apresentado durante a Apple’s Worldwide Developers Conference, em dois meses. E, justamente por isso, rumores acerca dos esperados lançamentos começam naturalmente a aparecer. Além da nova versão do SO, outra novidade pode ter sido revelada: especula-se que a foto pode ter sido capturada a partir do display de um iPhone 6.

Chamam a atenção alguns aspectos técnicos que podem ser também deduzidos a partir da screenshot: o layout do aparelho conta com uma grade de 5x7 apps – algo inovador em toda a história do iPhone. A resolução da imagem fica em 1600x966 pixels, o que sugere uma tela de cerca de 4,7 polegadas com aspect ratio de 16:10 (espera-se ainda que uma versão do iPhone 6 com display de 5,7 polegadas seja também anunciado pela Apple).

Mas o aparente abandono à disposição clássica de quatro apps em seu cabeçalho deverá dar lugar não somente a mais opções de personalização de display aos usuários: aplicativos reformulados ou até mesmo inéditos parecem ser também lançamentos pretendidos pela Apple. Ferramentas como iWork, iLife apps (Garage Band, iPhoto e iMovie), o incerto app Healthbook e outro de nome “Watch Utility” são alguns dos softwares demonstrados pela imagem que não fazem parte da coleção pré-instalada de aplicativos do iPhone.

Até o momento, a Apple não confirmou nenhum dos vazamentos. Dessa forma, não se sabe se a screenshot capturada representa de fato o que o iOS 8 poderá oferecer aos clientes da Maçã. A Apple’s Worldwide Developers Conference será realizada entre os dias 2 e 6 de junho, em São Francisco (EUA) – durante a conferência, que vai contar com a cobertura por parte do Tecmundo, todos estes rumores deverão ser desmistificados. E aí, ansioso?

Cupons de desconto TecMundo: