Imagem mostra que Windows Phone 8.1 realmente não terá botões físicos

1 min de leitura
Imagem de: Imagem mostra que Windows Phone 8.1 realmente não terá botões físicos

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Já faz alguns meses que circulam rumores acerca da ausência de suporte para botões físicos no sistema operacional Windows Phone 8.1. Sob a justificativa de baixar custos de produção para as fabricantes, a Microsoft estaria trabalhando apenas com botões em tela, da mesma forma que muitos dos smartphones com o sistema Android vêm sendo distribuídos recentemente. E parece que isso vai mesmo se confirmar.

O especialista em rumores e vazamentos @EvLeaks publicou uma imagem eu seu perfil no Twitter que mostra exatamente isso: botões em tela que emulam as funções de botões físicos. Segundo ele, a imagem é ligada ao Windows Phone 8.1, que deve chegar ao mercado já no ano que vem. O que ainda não se sabe é se a Microsoft vai permitir que as fabricantes escolham ou se somente em “botões em tela” serão permitidos.

Como já dissemos, a Microsoft pretende fazer com que os custos dos aparelhos fiquem mais baixos, para que o sistema operacional chegue a diferentes fatias do mercado de smartphones. Sem botões físicos, torna-se mais fácil fazer com que fabricantes menores se engajem no ecossistema do Windows Phone, o que pode ajudar a empresa de Redmond a conquistar mais consumidores de portáteis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.