Nokia e Microsoft estariam testando o Windows Phone 8.1 internamente

1 min de leitura
Imagem de: Nokia e Microsoft estariam testando o Windows Phone 8.1 internamente

(Fonte da imagem: Reprodução/Nawzil (Twitter))

Ainda faltam alguns meses até que a Microsoft coloque no mercado a nova versão de seu sistema operacional portátil: o Windows Phone 8 — que chegaria à versão 8.1 Blue. Recentemente, a empresa de Redmond anunciou a chegada de uma atualização menos expressiva para a edição atual e isso mostra que ainda vai demorar um pouco mais para que tenhamos a chegada do novo sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas há informações bem contundentes de que a Microsoft e a Nokia estariam testando o Windows Phone 8.1 internamente. Não estamos falando de um grupo fechado de desenvolvedores, mas de milhares de funcionários das empresas, que estariam com acesso a diversos novos recursos que ainda estão longe dos olhos dos consumidores finais. Quem traz a informação é o usuário do Twitter @Nawzil.

Ele teve acesso a um documento que mostra quais versões do sistema operacional Windows Phone foram utilizadas para a realização do download do app FB Pages Manager — um aplicativo para Facebook que é exclusivo para o Windows Phone. Para a surpresa de muitos, há cerca de 80 mil downloads com versões 8.10.X (sendo que “X”, representa uma grande quantidade de firmwares diferentes).

Também foi revelado que existem cerca de 30 mil usuários que utilizam o aplicativo pelo menos uma vez por mês. Isso mostra que as pessoas estão com os sistemas em seus aparelhos pessoais e reforça a impressão de que o Windows Phone 8.1 está sendo realmente testado em larga escala pela Microsoft e pela Nokia. Será que isso vai acelerar o desenvolvimento do sistema operacional?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.