Confira imagens do monitoramento de atividades físicas no Windows 10 Móvel

1 min de leitura
Imagem de: Confira imagens do monitoramento de atividades físicas no Windows 10 Móvel

Diversas imagens obtidas em uma convenção da Microsoft mostram como os novos sensores que serão integrados ao Windows 10 para smartphones serão capazes de acompanhar as atividades físicas dos usuários, além de diversos novos recursos.

Todo o conteúdo de captura de imagens que você confere abaixo foi obtido de uma apresentação de slides que exibe um smartphone rodando Windows 10. É possível notar como o sistema operacional descobre não apenas quando você começa uma atividade, mas também qual atividade de você está fazendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O conteúdo foi obtido em uma recente apresentação na convenção WinHEC (Comunidade de Engenheiros de Hardware do Windows, na sigla em inglês), realizada em Shenzhen, na China, e revela que a nova build do sistema móvel da Microsoft será equipada com uma lista de novos sensores.

Muitas novidades

Entre as novas formas de monitoramento estão: barômetro, sensor de proximidade de presença humana, sensor de longo alcance, sensor de ambiente (temperatura, humidade, CO2, raios ultravioletas, entre outros), biométrico (batimento cardíaco), monitor e detector de atividade (corrida, caminhada, entre outros), altímetro e pedômetro.

As atividades de detecção permitem ao telefone saber se você está correndo, andando de bicicleta, caminhando ou até andando de carro.  Os sensores também podem determinar se o telefone está em sua mão, short, calça, bolso da jaqueta, mochila, bolsa ou estojo. Os recursos serão monitorados e administrados por até 30 dias de atividades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.