O TecMundo tem publicado uma série de dicas sobre como usar a versão de testes do Windows 10. Já sabemos, por exemplo, como instalar o novo software da Microsoft, explorar o aplicativo Loja e navegar pela Xbox LIVE. Entretanto, a edição Technical Preview, apesar de estar em fase Beta, não impossibilita a execução de tarefas cotidianas; significa que o popular mensageiro Skype pode ser ativado sem quaisquer problemas.

Neste tutorial, você vai aprender a iniciar o aplicativo de trocas de mensagens. Atualizar e configurar a versão do Skype para o Windows 10 são também outros dos procedimentos descritos nesta página. É importante observar que erros podem ocorrer durante a execução do programa, pois o novo sistema operacional da Microsoft encontra-se ainda em fase de testes.

Passo 1 – Atualize o programa

O Skype é agora um aplicativo nativo do software Windows. É por isso que o mensageiro já vem instalado junto do Windows 10. Para que você possa aproveitar as funcionalidades disponíveis do programa, o app deve estar atualizado.

Se o update não foi feito de forma automática, abra o aplicativo Loja, digite na caixa de buscas “Skype” e então solicite uma nova “instalação”. Este comando vai fazer com que as últimas atualizações sejam descarregadas em sua máquina, o que evita o surgimento de erros durante o uso do app.

Passo 2 – Execução

Se o aplicativo Skype não estiver sendo exibido por seu Menu Iniciar ou Tela Iniciar, pesquise por “Skype” na barra de buscas da assistente pessoal Cortana – ferramenta localizada à esquerda da barra de tarefas. Clique sobre o ícone do programa e pronto; seu login e senha serão solicitados.

Fixar o programa em um dos menus ou sobre a barra iniciar é também sua opção (consulte nesta página mais dicas sobre como personalizar o Menu Iniciar e a Tela Iniciar; aprenda ainda a organizar seus ícones fazendo uso das propriedades de redimensionamento e reposicionamento de tiles).

Passo 3 – Configurações

A interface do Skype para o Windows 10 pode causar certo estranhamento a quem decidir fazer a atualização do OS da Microsoft. As funcionalidades do app, porém, não apresentam grandes modificações.

Personalize as configurações de seu mensageiro clicando sobre as três barras horizontais exibidas pelo canto esquerdo superior do programa. Em “Settings”, os botões “Perfil”, “Ajuda”, “Sobre” e “Opções” serão mostrados. Abra “Opções” e ajuste, por exemplo, as propriedades de câmera e privacidade de suas chamadas.

....

Saiba como instalar o Windows 10 em seu computador aqui. As últimas novidades sobre o mais recente sistema operacional da Microsoft podem ser conferidas nesta página.

Cupons de desconto TecMundo: