Embora a linha de aparelhos Windows Phone possua opções com câmeras fotográficas de alta qualidade, um recurso um tanto básico ainda está ausente do sistema operacional — a gravação de vídeos em câmera lenta. Ciente dessa falha, a Microsoft deve aproveitar o lançamento do Windows 10 para finalmente introduzir o recurso em seus smartphones.

O sistema operacional também deve trazer outras possibilidades interessantes para quem gosta de fotografia. Entre elas está o controle independente de flashes, a captura de vídeos em resolução 4K, a criação de perfis personalizados e a possibilidade de usar recursos HDR durante a realização de filmagens.

Para completar, o Windows 10 vai trazer a opção de registrar imagens com aspecto de imagem quadriculado (possivelmente para o Instagram) e um sistema de detecção de faces aprimorado. Com isso, são reforçados os indícios de que a nova versão do sistema operacional deve representar uma mudança de peso para os portáteis fabricados pela Microsoft e suas parceiras.

Cupons de desconto TecMundo: