Grupo russo vaza informações inéditas sobre o Windows 9

1 min de leitura
Imagem de: Grupo russo vaza informações inéditas sobre o Windows 9
Avatar do autor

Próxima atualização do Windows 8 pode trazer de volta o menu Iniciar (Fonte da imagem: Lifehacker)

O WZOR, grupo de russos anônimos especializado em vazar informações confidenciais sobre o sistema Windows, enviou nesta segunda-feira (21) para o site BGR alguns detalhes inéditos sobre os planos da Microsoft para o futuro de seu SO. De acordo com os dados vazados, a companhia de Satya Nadella pretende lançar uma segunda atualização do Windows 8.1 até o fim deste ano, batizando-a como Windows 8.2 e trazendo de volta o bom e velho menu Iniciar.

Posteriormente, já em 2015, a empresa deve anunciar o Windows 9, que trará uma interface levemente renovada – mas ainda com o estilo minimalista adotado na atual versão do sistema operacional. Os integrantes do WZOR vão além e afirmam que suposto Windows 9 será lançado como um update gratuito para quem tiver comprado o Windows 8/8.1/8.2 original.

O mais interessante, contudo, ainda está por vir: a última informação divulgada pelo grupo misterioso diz respeito a um novo SO que a Microsoft estaria teoricamente desenvolvendo. Batizado como Windows Cloud, o sistema seria baseado na nuvem e exigiria conexão constante com a internet para utilização de todos os seus recursos (como o Joli OS e o Chrome OS). Essa versão seria completamente gratuita, mas quem resolvesse arcar com uma assinatura premium ganharia recursos adicionais que não foram revelados.

Vale a pena ressaltar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela Microsoft – parece que ainda teremos que aguardar mais alguns meses para saber se essas especulações fazem sentido ou não.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Grupo russo vaza informações inéditas sobre o Windows 9