África do Sul ganha WiFi gratuito em máquinas de venda da Coca-Cola

1 min de leitura
Imagem de: África do Sul ganha WiFi gratuito em máquinas de venda da Coca-Cola
Imagem: British Telecom

Você já tinha um bom motivo para se dirigir a uma máquina automática que vende Coca-Cola — o próprio refrigerante. Porém, uma nova iniciativa, que por enquanto está em fase de testes, fará com que muita gente não saia do lado de um desses locais. A resposta? WiFi.

A Coca-Cola firmou uma parceria com a operadora British Telecom Global Services para oferecer WiFi nas máquinas que vendem o refrigerante, garatindo acesso gratuito à internet em comunidades que muito provavelmente nem contam com a conexão nas próprias casas.

O projeto foi instaurado primeiro em determinados locais da África do Sul, Nelspruit e Umtata — com os pontos estrategicamente próximos de escolas e shoppings. Não é necessário cadastro ou equipamento específico para acessar a conexão, e ela está disponível durante seja lá por quanto tempo você ficar próximo às máquinas.

A ideia é garantir acesso à internet para jovens, para que eles possam ir atrás de conhecimento adicional ao que é passado na escola, e a adultos com o próprio negócio, que precisam da rede para trabalhar e gerenciar serviços. Vender mais refrigerantes, claro, também está entre os objetivos da parceria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.