Na última quinta-feira (18), o TecMundo publicou um vídeo que mostrava um homem literalmente dividindo seus bens depois de um divórcio. Ele partiu ao meio uma TV, um iPhone, várias cadeiras, uma cama é até um carro. Ele parecia bastante irritado com sua ex-mulher, com a qual teria que dividir seus bens de maior valor. Contudo, o vídeo era uma grande farsa.

Esse “fake” foi obra de uma associação de advogados alemã que tinha como objetivo ilustrar a pior das hipóteses no caso de uma separação em que as partes não estariam “legalmente protegidas”. Basicamente, a associação queria mostrar o que pode acontecer quando você entra em um casamento sem consultar um advogado e, naturalmente, sem contratar alguns serviços dele aqui e ali.

Alguns dias depois de publicar o vídeo na web e colocar os itens partidos ao meio à venda no eBay, a associação revelou que aquilo tudo era uma brincadeira feita para se tornar viral na web. A coisa toda, entretanto, tomou proporções muito maiores do que os advogados previam, e o vídeo se espalhou pelo mundo todo. Com menos de uma semana noYouTube, a publicação já tem mais de 5,3 milhões de visualizações e foi republicada em dezenas de sites de notícia no mundo todo.

Se você não viu a notícia original a qual nos referimos, confira este link e veja os detalhes do vídeo.

Cupons de desconto TecMundo: