Feliz Aniversário! O Baixaki Jogos completou 4 anos

7 min de leitura
Imagem de: Feliz Aniversário! O Baixaki Jogos completou 4 anos


Parece mentira, mas hoje o Baixaki Jogos completa 4 anos de vida! E durante este longo e produtivo período, muitas coisas mudaram — sempre para melhor, é claro. Quem acompanha o site desde seus primeiros passos, sabe que a evolução foi notável, principalmente depois da chegada do BJ 2.0. E é justamente esse nosso objetivo: evoluir sempre, como acontece com os próprios video games!

Mas nossa comemoração de mais um ano de vida só é possível graças à ajuda de vocês, usuários. Foram as dicas, sugestões e críticas que fizeram o site continuar em frente e à frente, visando a atender às necessidades da enorme comunidade gamer que acompanha o Baixaki Jogos no Brasil e também em outras partes do mundo.

E a nossa corrida não para por aí! Ainda temos muitos planos para adicionar novidades de todo tipo para o site. Um de nossos focos é a interatividade com o usuário, que se sentirá cada vez mais como uma peça integrante do site. Além disso, teremos muito mais conteúdo em vídeo, que deve ir além das já conhecidas videoanálises.

Nosso quarto ano também é um ano de mudanças internas, com reformulação na equipe de redatores e nova coordenação! A equipe aumentou e isso, obviamente, refletirá no conteúdo do site, que agora está mais maduro do que nunca e muito mais ágil.

Em nosso aniversário, resolvemos preparar um presente para você, que também faz parte do site, reunindo várias novidades das promessas que aparecerão em breve por aqui. Fique à vontade e não deixe de participar — e de aproveitar — esta festa!

O Baixaki Jogos 2.0

O site não para!

Bem, um dos temas discutidos em nossa última festa de aniversário foi o Baixaki Jogos versão 2.0. O novo site chegou, mudou e continuará mudando. Sem dúvidas, demos um passo enorme durante esta transição, mas ainda há uma caminhada enorme pela frente.

Boa parte das melhorias surgiu com a requisição dos usuários, como é o caso do famoso fundo escuro, um dos principais recursos solicitados pelos veteranos e novatos do site. Para continuar agradando nossos colegas, também corrigimos vários problemas (bugs) que ainda assombravam o Baixaki Jogos 2.0.

Além disso, introduzimos, pouco a pouco, novos recursos que só contribuem para o seu conforto. Deixamos o site com a sua cara por meio de vários temas personalizáveis na página do perfil, permitimos que você seguisse seus jogos favoritos para não perder nenhuma novidade quente e ainda presenteamos todos com uma bela estante de games.

Esse é apenas o primeiro vislumbre do nível de interação que pretendemos adotar no site. Cada vez mais, o Baixaki Jogos será como um lar para os usuários, se tornando um local ideal para quem busca tudo sobre o imenso universo dos games. E, o melhor de tudo, é que essa casa tem a sua cara, com seus amigos, sua decoração e o conteúdo que você realmente deseja conferir.

As tão esperadas videoanálises também começaram a aparecer nesta nova etapa do site. Fomos um dos primeiros sites brasileiros a destrinchar completamente o Kinect em um vídeo, o qual já conta com mais de 70 mil visualizações no YouTube. O resultado foi tão positivo que também decidimos apostar nas videoanálises de games, como aconteceu com Gran Turismo 5, Dead Space e, o mais recente, Crysis 2.

Além disso, nossa cobertura de eventos se tornou muito mais dinâmica, graças ao sistema de postagem em tempo real, que permite um envio de informações num piscar de olhos. O Baixaki Jogos é o pioneiro entre os principais sites de games quando o assunto é liveblogging, postando textos e imagens de eventos mundiais para todos os usuários que acessam o site.

Novidades e o futuro

Continuando o jogo

Desde nosso último aniversário, muita coisa mudou. Primeiramente, o time se tornou ainda mais robusto, passando por várias mudanças que só contribuíram para seu crescimento. Ricardo Fadel passou da redação para a coordenação, substituindo nossa querida Kamilla “Jornalista/Modelo” Fernandes, que agora trabalha em outro projeto da No Zebra Network.

Além disso, a equipe dos redatores também mudou. Quatro novos integrantes entraram no grupo: Durval Ramos e Felipe Demartini embarcaram nessa jornada há alguns meses e continuam com a ideia de trazer sempre um conteúdo atualizado para os usuários. Quem acompanha o site já percebeu que os dois estão botando para quebrar nas notícias, prévias, análises, galerias e artigos.

Mas, os verdadeiros “noobs” do time — no bom sentido — são Mauricio Tadra e Cássio Barbosa. Os dois acabaram de entrar para o time e estão em treinamento. Mesmo assim, Você já pode conferir alguns de seus textos no site. Logo, os novos redatores estarão a todo vapor, gerando ainda mais conteúdo para a galera que acompanha o Baixaki Jogos.

Falando em conteúdo, estamos trabalhando com mais foco nas novidades e também na agilidade. Isso significa que, graças ao excelente porte de nossa equipe, você poderá conferir notícias e novidades em geral mais cedo, em um site que é atualizado com muito mais frequência.

E não é só o mundo virtual que mudou para o pessoal do Baixaki Jogos. Atualmente, as instalações da No Zebra Network estão em reforma. E o que isso significa? Nós teremos uma sala de jogos maior ainda e com melhor infraestrutura, gerando um ambiente mais apropriado para nossas análises. Teremos até um estúdio especial para os games que exigem maior espaço, como é o caso dos títulos para Kinect, Move e Wii.

E o que vem por aí?

Hora do momento mais esperado pelos usuários: a revelação dos futuros possíveis recursos do Baixaki Jogos! A nossa lista de projetos cresce a cada dia, já que a equipe está simplesmente borbulhando de ideias.

Primeiramente, os vídeos. Sem dúvidas, um dos conteúdos mais esperados pelos usuários. Atualmente, nosso time de edição está em desenvolvimento, mas logo o trabalho deles começará a se tornar cada vez mais comuns no site.

Além das videoanálises, que serão mais constantes, também teremos outros tipos de conteúdo no formato. Uma dos projetos é o Videocast, um clipe que trará toda a equipe do Baixaki Jogos discutindo sobre os principais acontecimentos que estão bombando no mundo dos games.

E, falando em redatores, outro projeto são as colunas. Nelas, os membros da equipe do Baixaki Jogos terão uma chance para desenvolver textos opinativos sobre assuntos mais específicos e de acordo com suas afinidades. É a chance para você conhecer um pouco mais da personalidade de cada redator e, ao mesmo tempo, conferir a opinião deles sobre diversos temas relacionados aos games.

Achou muito? Então que tal um duelo de gráficos? Este é outro projeto do Baixaki Jogos. Basicamente, teremos um sistema de comparação gráfica com imagens e vídeos de jogos multiplataforma. Assim, você poderá ver, literalmente, qual é a diferença entre Crysis 2, por exemplo, no PlayStation 3, no PC e no Xbox 360. Cabeças irão rolar.

Também estamos preparando uma página especial para cada um dos consoles, permitindo que os usuários fiquem por dentro de tudo a respeito de cada máquina desta geração. Na página do Xbox 360, por exemplo, você encontrará informações como data de lançamento, histórico, capacidades de hardware e muito mais. Agora você não tem mais motivos para dizer que não está por dentro do NGP.

Você ainda poderá discutir sobre os gráficos e os novos consoles no novo Chat do Baixaki Jogos. Com ele, será possível conversar diretamente com um usuário ou com um grupo, facilitando a comunicação instantânea entre a galera que é fissurada por games.

Aproveite o chat para comentar sobre suas novas conquistas do Xbox 360 e troféus do PlayStation 3 que aparecem em seu perfil do Baixaki Jogos — outra novidade que deve pintar em breve. Sim, nós teremos um recurso que sincroniza seus troféus e conquistas com seu perfil do site, permitindo que você mostre para todos como seu trabalho é árduo dentro dos games.

Isso é só o começo!

Que venha a próxima geração!

Quatro anos é um bom tempo, mas nós ainda estamos com toda a empolgação de um site que acaba de estrear na internet. O Baixaki Jogos está com força total, sempre aberto a sugestões e críticas e pronto para continuar oferecendo seus serviços com qualidade aos usuários.

Aprendemos com o passado, observamos o presente e nos preparamos para o futuro, acompanhando atenciosamente as tendências e tudo o que acontece no universo do entretenimento eletrônico. E você, usuário, é a principal razão para que nosso Game Over jamais aconteça. Obrigado!

Aproveite para opinar sobre as novidades em nossa enquete e fique ligado para a parte 2 do artigo sobre os Bastidores do Baixaki Jogos!

Texto redigido por Gabriel Soto Bello para o site Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.