Independente da empresa, de tempos em tempos é preciso fazer uma revisão das metas e objetivos para descobrir se há necessidade de mudança de foco nos negócios ou não. Isso não seria diferente com a Microsoft, que anunciou que vai continuar apostando suas fichas no Windows e em jogos. 

“Nós iremos continuar com a nossa ambição pelos jogos como parte de uma grande visão para o Windows e aumentar o seu apelo junto aos consumidores. Vamos levar a Xbox Live e os esforços dos nossos parceiros em seus jogos para o PC, console, mobile e novas categorias como o HoloLens”, explicou Satya Nadella, diretor-executivo da Microsoft, em uma mensagem enviada aos funcionários da empresa.

Visão da empresa 

Outro detalhe mencionado pelo executivo na mensagem é que a Microsoft vai se apoiar na visão “mobile primeiro, nuvem primeiro” – o que, a princípio, pode soar estranho, mas que pode ser explicado como a busca por experiências e produtos que são mobile e não funcionem necessariamente em dispositivos móveis, tudo isso orquestrado pela nuvem. 

Somado a isso, ele também revelou que a nova missão da Microsoft vai ser “permitir que cada pessoa e cada organização no planeta possa fazer mais”. 

“Nós estamos em uma posição incrível para buscar um novo crescimento neste ano. Vamos ter que inovar em novas áreas, fazer coisas contra os nossos planos, tomar decisões difíceis em áreas onde as coisas não funcionam e resolver problemas complicados de forma a valorizar o consumidor”, concluiu o diretor-executivo.

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: