Gráficos do futuro: confira o poder da Unreal Engine 4 em algumas demos

1 min de leitura
Imagem de: Gráficos do futuro: confira o poder da Unreal Engine 4 em algumas demos

Por um período, o Unreal Engine 3 ditou o que era padrão de qualidade gráfica em um jogo. O tempo passou, e as tecnologias precisam evoluir – sabendo disso, a Epic Games não dormiu no ponto e já disponibilizou a nova versão do motor gráfico e, consequentemente, algumas demonstrações do que ela é capaz de gerar estão disponíveis na rede.

Na sequência você confere algumas delas. Há, por exemplo, alguns trechos do BioShock original rodando no Unreal Engine 4, outro vídeo mostrando alguns personagens de Mass Effect e até mesmo uma reconstrução do interior do Temple of Time de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Uma dica importante: não se esqueçam de configurar os vídeos para a opção Full HD!

Efeitos devastadores em BioShock

Zelda no PC?

Mass Effect transformado

Infiltrator, um espetáculo visual

Outro vídeo que também deu o que falar foi uma demonstração feita durante a Game Developers Conference 2013. Intitulada Infiltrator, ela mostra um personagem tentando fugir de uma base repleta de inimigos e, posteriormente, sendo perseguido por um inimigo voador.

Se isso ainda é pouco, veja um pouco mais do que o motor gráfico é capaz de fazer na demonstração a seguir, que mostra o interior de uma caverna.

Curioso para saber tudo que a Unreal Engine 4 é capaz de oferecer? O vídeo abaixo, exibido durante a Game Deveolpers Conference 2014, dá uma ideia dos recursos que os desenvolvedores terão ao usar este motor gráfico em seus games.

E aí, você já consegue vislumbrar tudo que iremos apreciar em jogos que estão por vir?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.