De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de consultoria Interpret, conforme publicação do site GamesIndustry International, o mercado brasileiro de jogos free-to-play no computador tem crescido 20% ano após ano.

Segundo levantamento mais recente da companhia, referente ao ano de 2013, dos 51,5 milhões de jogadores brasileiros com idade entre 13 e 65 anos, 17,2 milhões deles se divertem com títulos gratuitos para jogar no PC.

Desses, 3,4 milhões assinam algum tipo de licença premium e outros 5,5 milhões compram itens para incrementar sua jogatina. O estudo aponta ainda que esse segmento movimenta por ano cerca de US$ 470 milhões (equivalente a aproximadamente R$ 1,05 bilhão) com microtransações dentro dos jogos.

(Fonte da imagem: Interpret via GamesIndustry International)

"Jogos free to play de PC são um meio termo ideal onde os desenvolvedores e editores que estiverem motivados têm a ganhar com seus esforços no Brasil", comentou Jason Coston, gerente de pesquisa da Interpret.

“O modelo de negócio F2P se alinha singularmente com a necessidade e os recursos dos jogadores brasileiros. Nossos dados mostram que, pelo menos no Brasil, o mercado de F2P para PC continua a oferecer grandes oportunidades”, complementou o executivo.

Os motivos para esse crescimento constante seriam principalmente a melhoria na qualidade de prestação de serviços de internet (disponibilização em mais cidades e com preços mais acessíveis) e ao maior número de computadores ativos no país.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: