O sistema de DRM da Ubisoft sempre foi motivo de reclamação entre os jogadores por exigir que o computador estivesse sempre conectado à internet para validar as partidas. Agora, porém, a empresa parece estar disposta a abandonar de vez o intrusivo método antipirataria, investindo em uma solução mais simples: a ativação única na primeira vez que um título é executado.

De acordo com a diretora de jogos online da desenvolvedora, Stephanie Perlotti, a nova medida já está valendo desde junho de 2012 e foi adotada em resposta aos pedidos dos fãs. A Ubisoft também adotou uma atitude mais progressista e parecida com a de jogos independentes, permitindo que uma mesma cópia possa ser ativada em múltiplos computadores.

Já Michael Burl, diretor de comunicações da empresa, disse não acreditar que o sistema anterior tenha manchado a reputação da Ubisoft. Para ele, em uma declaração que foi apoiada por Perlotti, o antigo DRM faz parte de um processo interno da companhia, que foi sendo modificado e adaptado com o passar do tempo por meio da resposta dos jogadores.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: