O que havia surgido apenas como um rumor foi confirmado nesta quarta-feira (01): além das três campanhas principais, Ada Wong será outra personagem jogável em Resident Evil 6. Confirmando as informações descobertas por fãs nos códigos da demonstração liberada para Xbox 360 no começo do último mês, a revista japonesa Famitsu não apenas garantiu que a moça poderá ser controlada como revelou como isso será possível.

De acordo com a publicação, basta terminar as três histórias principais para que a quarta e secreta história seja revelada. Desse modo, após conferirmos a trama pelo ponto de vista de Leon, Chris e Jake, poderemos acompanhar o desenrolar dos fatos pelos olhos da suposta vilã.

Ainda segundo a revista, não se trata apenas de controlar a personagem em cenários de outros protagonistas, mas desbloquear uma campanha inédita. No entanto, ao contrário dos demais heróis, ela atuará sozinha, ou seja, sem a possibilidade de companhia no modo cooperativo. Como arma, Ada usará uma besta e algumas bombas-relógio.

Eu, zumbi

No entanto, essa não é a única novidade que a Famitsu trouxe para o aguardado game da Capcom. A revista também revelou a existência de um novo modo, chamado de Agent Hunt. Como o próprio nome sugere, seu objetivo aqui não é acabar com os zumbis, mas se tornar um deles e caçar os sobreviventes que encontrar pelo caminho.

De acordo com a publicação, assim como o controle de Ada Wong, a novidade também estará disponível após o término das campanhas principais. Porém, ao contrário do que acontece com o Mercenaries Mode, comandar os mortos-vivos possui uma ligação direta com o modo principal do jogo, uma vez que você pode invadir a partida de outras pessoas.

Isso significa que, ao ativar o novo modo, você passa a comandar um zumbi em determinadas áreas e o outro jogador é alertado disso sempre que chegar a esses locais. No entanto, ele não sabe qual dos inimigos é, na verdade, um humano, o que deixa as coisas mais tensas. Além disso, é possível que mais pessoas passem para o lado dos devoradores de cérebro em um único cenário, aumentando o perigo.

Fonte: AndriasangVG24/7Eurogamer

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: