Ubisoft busca investidores para evitar aquisição por parte da Vivendi

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft busca investidores para evitar aquisição por parte da Vivendi

Se você está de olho nas notícias referentes ao mercado de games, provavelmente deve se lembrar que, em outubro do ano passado, a Vivendi garantiu algumas ações da Ubisoft. Porém, a produtora quer se prevenir de uma possível aquisição por parte da outra empresa, e por conta disso está realizando reuniões com empresas em Montreal e em Toronto para levantar fundos.

“Queremos aumentar o nosso número de investidores canadenses para ter melhor controle sobre o capital. Acreditamos que essa é a melhor defesa”, explicou Yves Guillemot, diretor-executivo da Ubisoft, em entrevista ao site The Globe and Mail.

Tal movimento da Ubisoft aparentemente é uma resposta a um comunicado feito pela Vivendi ao site Deadline, no qual houve a menção de que a empresa está tentando adquirir a Gameloft. Mais que isso, o banco de investimento Bryan, Garnier & Co. revelou ao The Globe and Mail que a manobra é parte de algo maior “para forçar conversas com a família Guillemot e tentar tomar o controle da Ubisoft”.

Outro detalhe mencionado pelo The Globe and Mail é que há diversos empregos em jogo nessa ação (mais de três mil, espalhados por Montreal, Quebec, Toronto e Halifax), bem como centenas de milhões em capital investidos desde que o primeiro estúdio da Ubisoft foi inaugurado em 1997. Com isso, as maiores perdas ficariam para Quebec, já que a produtora representa o pilar da sua indústria multimídia.

Você acredita que a Vivendi possa vir a se tornar a sócia majoritária da Ubisoft? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.