Que o Twitch tem feito um grande sucesso nos últimos tempos, ninguém duvida. Mas os números trazidos recentemente pelo The New York Times mostram que o público está realmente vidrado no serviço – de fato, muito mais do que no caso de muitos canais de TV por aí.

Para entender a que nível a ferramenta já chegou, basta conferir o gráfico abaixo, que compara o desempenho do Twitch no horário nobre em relação a canais famosos, como a CNN e a MTV. Como você pode ver, temos picos de quase 775 mil pessoas nos últimos meses; e, pelo padrão apresentado, tudo indica que ele só tende a aumentar.

Mesmo assim, é preciso dizer que o Twitch ainda é muito pequeno em comparação aos gigantes da internet. Embora já esteja rivalizando com os canais de TV, o público do Netflix gasta, em média, oito vezes mais tempo no serviço, enquanto o YouTube alcança abismais 24 vezes mais tempo. Ou seja: o Twitch ainda tem um longo caminho a trilhar, mas já tem um ótimo começo.

Cupons de desconto TecMundo: