Windows 8: como adicionar tiles personalizadas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como adicionar tiles personalizadas
Avatar do autor

Muita gente criticou as mudanças do Windows 8, mas mesmo as mais radicais alterações podem ter suas vantagens. Visualmente, é bem provável que a maior modificação do sistema tenha sido no Menu Iniciar.

Gostos e críticas à parte, devemos ressaltar a principal característica deste item: a personalização. Com o novo menu do sistema, você pode escolher o tamanho dos ícones, organizá-los do seu jeito e deixar o Windows ainda mais confortável.

Apesar dessas facilidades, o Menu Iniciar não oferece muitas opções. É justamente por isso que hoje vamos ensinar como adicionar tiles personalizadas para criar murais belíssimos no seu Windows 8. Agora chega de papo e vamos colocar a mão na massa — aliás, no menu!

Itens necessários

  • Windows 8;
  • Aplicativo Custom Tiles Maker;

Baixar Custom Tiles Maker

  • Imagens com boa qualidade.

Faça você mesmo

Bom, a primeira coisa que você precisa fazer é baixar o Custom Tiles Maker e instalá-lo em sua máquina. Depois, basta um clique para executar o programa e visualizar a tela abaixo.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Neste tutorial, vamos ensinar como criar uma grade de tiles personalizadas estáticas, mas o procedimento é idêntico para tiles aleatórias. Clicando em “Simple Tiles”, você terá acesso à tela de personalização.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Agora, pressione o botão “Select Photo” para escolher a imagem que será usada nas tiles. O programa automaticamente abre sua pasta de imagens, mas você pode navegar e selecionar um arquivo de outro diretório. Selecione o item desejado e clique em “Abrir”.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

No campo “Step 2”, você pode definir quantas tiles serão utilizadas para compor sua imagem. A versão gratuita do Custom Tiles Maker disponibiliza apenas algumas combinações. Ao clicar sobre uma das opções, o programa carrega uma pré-visualização à direita da tela.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Depois de escolher o layout, basta você clicar sobre cada tile para fixar no Menu Iniciar. É possível definir um nome para cada item, o que pode facilitar na ordenação da grade de elementos.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Após fixar todas as tiles, vá para o Menu Iniciar e as organize como preferir. Esses itens personalizados são perfeitos para você usar como cabeçalho de uma série de ícones ou para dar um respiro no menu.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Windows 8: como adicionar tiles personalizadas