Tutorial: como enviar endereços do PC para o celular via Google Maps

2 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como enviar endereços do PC para o celular via Google Maps
Imagem: BGR

Fazer o download de mapas via Google Maps para navegação offline pode ser uma boa saída para quem pretende visitar um local onde não há internet. Outra forma prática de levar o endereço no bolso é, naturalmente, salvar um local através do aplicativo. Mas uma funcionalidade pouco conhecida do popular serviço promete facilitar também a vida de quem deseja manter sua lista de localizações sempre atualizada.

Disponível para aparelhos Android e iOS, o recurso de envio de mapas a partir do computador para dispositivos móveis é ideal para usuários que costumam traçar rotas e navegar através do GPS, via Google Maps. Tudo o que o internauta deve fazer é logar em uma conta Google e selecionar o celular que deve receber o endereço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso está disponível para Android e iOS

Nota: é possível também receber o link de acesso a endereços via SMS.

Faça seu login

Antes de tudo, certifique-se de fazer o login em uma mesma conta Google tanto em seu celular quanto em seu PC – o serviço de localização para computadores é capaz de enviar endereços para telefones somente a partir desse emparelhamento.

Acesse o Google Maps em um computador

Agora, acesse o Google Maps em seu PC (clique aqui) e procure pelo endereço desejado. Finalizada a localização, clique sobre a opção “Enviar para seu celular” que será exibida à direita da tela, perto de uma aba azulada.

Use uma mesma conta Google em seu PC e celular

Envie o endereço a um celular

Todos os dispositivos móveis que possuem ligação com sua conta Google serão exibidos pelo Google Maps para PCs. Basta, assim, selecionar um celular e pronto! Uma notificação será exibida pelo aparelho logo em seguida; quando você clicar sobre o alerta, o aplicativo de localização para mobiles será aberto automaticamente.

Selecione um dispositivo

O app do Google Maps será aberto automaticamente em seu celular após a chegada da notificação

Envie o endereço para um email ou via SMS

O envio de endereços por meio de mensagens de email ou via SMS pode ser feito mesmo sem que o login através de um celular Android ou iOS seja realizado. Para isso, busque pelo local através do Google Maps para PCs e clique em “Enviar para: Email ou mensagem de texto”.

Um email ou mensagem SMS, com o link de acesso ao endereço, podem também ser enviados

O número de destino é o mesmo que consta em sua conta Google

Lembre-se de que apenas o link de acesso aos endereços pesquisados via computador serão enviados através de mensagens de texto ou email  será necessário, assim, conectar o dispositivo à internet para acessar os detalhes de localização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.