Saiba como olhar o horário de funcionamento de lojas pelo Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como olhar o horário de funcionamento de lojas pelo Google Maps

O Google Maps é cheio de surpresas e há muito mais recursos do que você pode imaginar. Um deles é a possibilidade de ver o horário de funcionamento de qualquer estabelecimento cadastrado no serviço, ou seja, evitando problemas na hora de ir para alguns comércios e dar as caras com as portas fechadas.

Para evitar esse contratempo, vamos ensinar neste pequeno tutorial como acessar esses dados, ajudando-o nos momentos de indecisão. Confira abaixo:

Passo a passo

A primeira etapa é a mais simples: abra o aplicativo do Google Maps no smartphone, tablet ou no computador, através do link https://www.google.com.br/maps. Agora, basta digitar o nome do estabelecimento na aba de pesquisa ou procurar manualmente próximo ao seu local.

Depois de localizar o comércio desejado, expanda o cartão do lugar e clique ou toque nas informações de horário. Dessa forma, é possível visualizar o horário de funcionamento completo do estabelecimento, incluindo em datas festivas e feriados, como o Carnaval.

Caso você queira ir além, alguns restaurantes, shoppings e outros locais contam com um sistema de visualização de pessoas por horários específicos, ou seja, saber como está a lotação do estabelecimento em tempo real ou ter uma média de visitantes por dia. Para ter acesso a essas informações, basta clicar nos gráficos exibidos abaixo das informações do comércio.

Nesta seção, basta selecionar o dia da semana e hora desejada para saber a média de consumidores. Em outras palavras, é possível evitar ou saber o horário de pico.

Você conhece algum recurso escondido do Google Maps? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.