Um cubo simples quer controlar todos os objetos e funções de sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Um cubo simples quer controlar todos os objetos e funções de sua casa

Se você é uma pessoa que gosta de tecnologia, já deve ter se deparado com a quantidade de controles remotos que existem em nossa casa. Do ar-condicionado ao aparelho de som, estamos rodeados de pequenos pedaços de plásticos cheios de botões, geralmente um para cada tipo de dispositivo instalado em nosso lar.

E a tendência é que essa quantidade aumente, conforme nossas casas vão ficando cada vez mais inteligentes e conectadas. O estúdio alemão Family of the Arts, criou um conceito em formato de cubo que promete ser um controlador universal para reduzir todos a apenas um.

Até a vó sabe mexer

O objetivo era desenvolver algo muito simples, intuitivo e tátil a fim de tornar o controle de uma casa inteligente extremamente fácil. Dessa forma, até mesmo a sua vó poderá comandar qualquer aparelho eletrônico rapidamente.

Quando você toca e liga o cubo, cada lado revelará a sua função através de um ícone. Levante o cubo e solte novamente em uma superfície para ativar a função. Gire para os lados para fazer uma regulagem, como, por exemplo, da intensidade de luz emitida por uma lâmpada.

Ainda não existe

Ao chacoalhar o cubo, é possível desativar a função, como desligar o som ou apagar uma lâmpada. O dispositivo pode ser programado para que seus gestos afetam apenas os dispositivos inteligentes por perto, ou usado como um interruptor para toda a casa.

Genial, não? Mas, infelizmente, o cubo não existe ainda. De acordo com a Fast Co.Design, a empresa está atualmente à procura de fabricantes para trazer o produto ao mercado. Confira no vídeo acima tudo o que o pequeno cubo é capaz de fazer.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.