Oomi Smart Home: projeto de automação residencial busca financiamento

1 min de leitura
Imagem de: Oomi Smart Home: projeto de automação residencial busca financiamento

A automatização de residências já é uma realidade para muitos consumidores. Entretanto, dois empecilhos acabam tornando projetos como esses um pouco mais distantes da maioria das pessoas: o custo ainda é um pouco elevado e processo de instalação requer ainda mais investimento.

Essa é justamente a ideia do Oomi Smart Home, um projeto que visa simplificar ainda mais a ideia de uma residência inteligente. Normalmente, os sistemas de Smart Home têm um dispositivo central que permite controlar e monitorar a casa. Porém, mesmo assim é preciso instalar sensores em diversos lugares para poder ficar de olho no que acontece.

Já o Oomi Cube possui vários sensores nele mesmo, incluindo um IR Blaster, para que você possa controlar um home theater ou até mesmo a temperatura da casa. O modelo conta ainda com uma câmera de segurança. A tecnologia de instalação é do tipo tap-and-touch, ou seja, pode ser instalada com muita facilidade em questão de minutos.

Para conhecer mais detalhes do projeto ou ainda garantir o seu exemplar, basta acessar este link do IndieGoGo. O projeto esperava alcançar a marca de US$ 50 mil, mas até o presente momento já arrecadou mais de US$ 1,6 milhão. O valor deve aumentar nos próximos sete dias (tempo restante para a arrecadação).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.