Para atletas, meias inteligentes prometem analisar velocidade em corridas

1 min de leitura
Imagem de: Para atletas, meias inteligentes prometem analisar velocidade em corridas

A CES 2015 continua rolando, com diversas novidades sendo exibidas no evento. Uma delas é a Sensoria, um par de meias inteligentes que promete ser uma boa aliada daqueles que querem medir o seu desempenho enquanto praticam esportes.

O funcionamento das meias é simples: três conectores ficam situados próximos à sola dos pés, sendo capazes de analisar a sua caminhada, cadência e velocidade enquanto corre. Também há conectores eletrônicos dentro do tecido, que se ligam na parte superior para auxiliar no processo estatístico.

Também foi informado que o par da Sensoria dura seis horas com apenas uma carga, e que ao usar o aplicativo disponível para iOS, Android e Windows Phone o dono das meias inteligentes pode recorrer a um sistema de áudio para auxiliar na prática dos exercícios. Outro detalhe divulgado é que elas devem resistir a pelo menos 35 lavagens.

No momento, as meias estão sendo enviadas para aqueles que contribuíram para o seu desenvolvimento no site Indiegogo. Posteriormente, elas serão colocadas à venda neste site, onde há a informação de que as entregas estão programadas para começar ainda no primeiro trimestre de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.