Recentemente, algumas empresas japonesas que trabalham com gadgets e softwares foram criticadas por não oferecerem alternativas criativas para recursos lançados pela Apple e Samsung. Apesar disso, elas não desanimaram e algumas novidades foram apresentadas na CEATEC — evento voltado para tecnologia que está ocorrendo no Japão.

Uma dos novos recursos mostrados é um software que permite o desbloqueio de smartphones usando apenas a palma da sua mão — a ideia foi apresentada pela empresa KDDI. Para funcionar, você simplesmente deve deixar que a câmera do aparelho escaneie a sua mão e reconheça os seus traços individuais.

Depois disso, o aparelho vai estar pronto para ser usado. É claro que esse método tem algumas desvantagens, como em dias frios, quando você está usando luvas. Além disso, não foi divulgado se o software pode ser enganado por fotografias ou outras alternativas de acesso irregular.

Se você tem um aparelho com Android e quiser testar o aplicativo, fique atento: o software vai ser disponibilizado na Google Play na semana que vem.

Fonte: AkihabaraNews

Cupons de desconto TecMundo: